Rio de Janeiro, 05 de Outubro de 2026

Avião da Fedex cai ao pousar em Tóquio e duas pessoas morrem

Um avião de carga da Fedex atingido por uma rajada de ventos caiu e pegou fogo ao pousar no aeroporto de Narita, no Japão, nesta segunda-feira, causando a morte de duas pessoas e o fechamento da pista principal do movimentando aeroporto de Tóquio.(Leia Mais)

Segunda, 23 de Março de 2009 às 06:24, por: CdB

Um avião de carga da Fedex atingido por uma rajada de ventos caiu e pegou fogo ao pousar no aeroporto de Narita, no Japão, nesta segunda-feira, causando a morte de duas pessoas e o fechamento da pista principal do movimentando aeroporto de Tóquio.

Os dois tripulantes norte-americanos da aeronave morreram, disse um funcionário no Ministério do Transporte a jornalistas, tornando o acidente o primeiro fatal no aeroporto de Narita desde sua inauguração, em 1978.

Mais de 30 voos foram cancelados e transferidos para outros aeroportos, uma vez que a maior das duas pistas permaneceu fechada por horas.

– Informamos que fortes ventos levaram o avião a desviar-se da pista – disse uma porta-voz do aeroporto de Narita.

Um vídeo do acidente exibido pela emissora NHK mostrou o avião da Fedex batendo com força na pista antes de pegar fogo.

Uma grande bola de fogo e fumaça escura tomaram o avião, enquanto ele escorregava pela pista. Bombeiros tentaram apagar o fogo com espuma.

O avião MD-11 transportava carga desde Guangzhou, na China, de acordo com um comunicado da Fedex.

Tags:
Edições digital e impressa