Rio de Janeiro, 06 de Fevereiro de 2026

Avião da Embraer derrapa ao pousar na Colômbia e fere sete passageiros

Quarta, 18 de Julho de 2007 às 09:32, por: CdB

Um avião da companhia colombiana Aero República, com 54 passageiros e cinco tripulantes, saiu da pista nesta terça-feira e entrou parcialmente no mar, ferindo levemente sete pessoas a bordo, informaram as autoridades aeronáuticas.

Segundo a companhia aérea, não há feridos graves entre os ocupantes da aeronave - os sete feridos receberam atendimento médico.

O avião procedia da cidade de Cali, 500 quilômetros a sudoeste de Bogotá, e seu destino final era Santa Marta, 950 quilômetros ao norte da capital. O acidente aconteceu quando o avião pousava no Aeroporto Simón Bolívar, em Santa Marta. O incidente levou à paralisação das operações no aeroporto.

O acidente foi provocado pela umidade na pista, revelaram funcionários locais. Após o pouso, a aeronave quebrou a barreira de proteção que separa a pista de pouso do mar e parou com o nariz dentro da água.

Antonio José Valencia, um dos passageiros, disse à rádio RCN que chovia e ventava no momento do acidente e que o piloto iniciou o pouso quase na metade da pista.

A empresa aérea colombiana divulgou um comunicado oficial em seu site. "Na tarde de hoje, terça-feira, 17 de julho, às 15h10 [13h10 de Brasília], uma das aeronaves Embraer 190 (HK 4455), vôo número 7330, que fazia a rota Cali-Santa Marta, com 54 passageiros e 5 membros da tripulação a bordo, teve uma situação que fez com que avião saísse da pista ao aterrissar no aeroporto Simón Bolívar, na cidade de Santa Marta", afirma a companhia no comunicado.

A Aero República recebeu em janeiro a primeira de oito aeronaves Embraer 190 que comprou, no ano passado, da companhia brasileira.

Tags:
Edições digital e impressa