Rio de Janeiro, 14 de Setembro de 2026

Autora de 'Metamorphoses' destaca inovações na trama

Sábado, 08 de Maio de 2004 às 18:58, por: CdB

Autora de 'Metamorphoses', Arlete Siaretta faz questão de destacar as inovações introduzidas pela polêmica novela da Casablanca. Mas ela vai além dos fatores tradicionalmente apontados - a qualidade cinematográfica da imagem, a mistura de temas como a cirurgia plástica e a máfia japonesa e a 'invasão' de depoimentos no melhor estilo 'reality-show' nos textos da trama.

Para a autora, a novela inova, por exemplo, ao mostrar os envolvimentos afetivos de personagens da terceira idade.

- Isso é normalmente pouco explorado na tevê - destaca, sem deixar de exemplificar.

- Não é maravilhoso a Lourdes, após tantos anos só cuidando da Aspásia, ser chamada de 'fofinha' por um homem? - completa.

Para Arlete, o desenvolvimento de temas como este é um belo contraponto às tramas que se desenrolam na clínica.

- Existe uma vida na terceira idade que contrasta com a procura pela eterna juventude - filosofa.

A audiência da novela, porém, não é nada animadora. Mesmo depois de trocar de horário com o 'Jornal da Record', a novela continua patinando em torno dos míseros dois pontos no ibope.

Tags:
Edições digital e impressa