Muita espuma e especulação recheiam o noticiário de hoje sobre a exclusão do PDT da 1ª reunião que a presidenta Dilma Rousseff promoveu (ontem) com os líderes das bancadas dos partidos aliados ao governo na Câmara dos Deputados - 15 deputados líderes compareceram.
Boa parte da bancada do PDT na Câmara, não votou ou votou contra a aprovação do projeto que instituiu o salário mínimo de R$ 545,00 este ano e uma nova política salarial no país. Foi a mais importante votação havida no governo Dilma até agora.
Vejo agora, na mídia e de outras formas, muita cobrança de explicações sobre esta não ida do PDT à reunião do Conselho Político (parlamentar) do Governo. Bom, quem tem de explicar o que aconteceu é o PDT. Ou será que é preciso explicar?
Rio de Janeiro, 07 de Agosto de 2026
Edições digital e impressa