Rio de Janeiro, 11 de Outubro de 2026

Aumenta para 117 o número de mortos em Santa Catarina

O número de pessoas que morreram em decorrência dos temporais que atingiram Santa Catarina subiu para 117, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil estadual. Outras 31 continuam desaparecidas e mais de 69 mil estão desabrigadas ou desalojadas.(Leia Mais)

Quarta, 03 de Dezembro de 2008 às 07:38, por: CdB

O número de pessoas que morreram em decorrência dos temporais que atingiram Santa Catarina subiu para 117, de acordo com o último boletim divulgado pela Defesa Civil estadual. Outras 31 continuam desaparecidas e mais de 69 mil estão desabrigadas ou desalojadas.

Entretanto, a quantidade de pessoas em abrigos ou alojadas em casas de familiares e amigos, segundo o órgão, começa a diminuir. Na última segunda-feira, o total chegava a mais de 78 mil. A previsão da Defesa Civil é que o índice caia ainda mais com a melhora do tempo na região.

Entre os municípios da Grande Florianópolis, apenas as cidades de Antônio Carlos, Florianópolis e Santo Amaro da Imperatriz registram desalojados e desabrigados. Na capital catarinense, há 16 pessoas em abrigos.

De acordo com a Defesa Civil de Santa Catarina, os outros municípios atingidos pelas enchentes ainda não confirmaram o número de desalojados e desabrigados.

Tags:
Edições digital e impressa