Rio de Janeiro, 14 de Agosto de 2026

Audiência vai discutir reforma de aeroportos

Quinta, 07 de Abril de 2011 às 14:21, por: CdB

A Comissão de Defesa do Consumidor vai realizar audiência pública no dia 27 para discutir a situação dos aeroportos. O foco do debate, solicitado pelos deputados Ricardo Izar (PV-SP) e Sarney Filho (MA-PV), deverá ser a reforma do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado, de São Luís (MA).

Segundo o requerimento dos deputados, a administração do aeroporto maranhense decidiu interditar parcialmente suas instalações, sem informar a causa e o tempo de reforma aos usuários. Eles afirmam que, em um ano, 1,3 milhão de pessoas embarcam ou desembarcam em São Luís. Nos dois primeiros meses de 2011, o número de passageiros aumentou em 40%, em relação ao mesmo período de 2010.

A comissão decidiu ampliar a discussão para os demais aeroportos do País, já que grande parte deles passa pelos mesmos problemas do aeroporto do Maranhão.

Serão convidados para a audiência o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Antônio do Vale; a diretora-presidente da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), Solange Paiva; e representantes das empresas responsáveis pela reforma do Aeroporto Internacional Marechal Hugo da Cunha Machado.

A audiência será realizada às 14 horas, em plenário a ser definido.

Da Redação/DC
Tags:
Edições digital e impressa