Rio de Janeiro, 09 de Setembro de 2026

Audiência discute denúncia de corrupção em Duque de Caxias

Segunda, 13 de Junho de 2011 às 04:42, por: CdB

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle realiza nesta terça-feira (14) audiência pública para discutir denúncia de corrupção na Prefeitura de Duque de Caxias (RJ)

O debate foi proposto pelo deputado Aureo (PRTB-RJ). Ele cita notícia publicada na internet segundo a qual, em 29 de janeiro, foi apresentada ao Ministério Público do Estado do Rio denúncia de favorecimento da empresa Nutrihosp - MLPA Comércio, Distribuição e Representação Hospitalar Ltda. em licitação da Secretaria Municipal de Saúde.

“Esse fornecedor tem preços muito acima do mercado. Um determinado produto que ele vende custa R$ 390, e o mesmo produto vendido por outro revendedor, que também é representante da Nestlé, custa apenas R$ 89”, afirma o deputado.

Foram convidados:
- o procurador-geral da República, Roberto Gurgel;
- o presidente do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler;
- o prefeito de Duque de Caxias, José Camilo dos Santos Filho;
- o presidente do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Jonas Lopes de Carvalho Júnior;
- o secretário municipal de Saúde de Duque de Caxias, Danilo Gomes;
- o procurador de Justiça do Rio de Janeiro, Cláudio Soares Lopes;
- os integrantes da Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura de Duque de Caxias Allan Robson Siqueira e Flávio Araújo da Silva;
- a gerente da Nutrishop MLPA Comércio, Distribuição e Representação Hospitalar Ltda, Maria Aparecida
Locha.

A audiência será realizada às 14h30. O local ainda não foi definido.

Da Redação/WS
Tags:
Edições digital e impressa