Rio de Janeiro, 03 de Fevereiro de 2026

Ator Rômulo Arantes Neto depõe na polícia

Quinta, 05 de Julho de 2007 às 10:17, por: CdB

O ator Rômulo Arantes Neto, que interpreta o André da "Malhação", seriado da TV Globo, chegou para prestar depoimento na 15ªDP (Gávea) no final da manhã desta quinta-feira. Acompanhado do advogado, ele não quis dar declarações à imprensa. Rômulo é acusado de ter roubado e agredido uma prostituta e dois travestis, na madrugada desta quarta-feira, com outros dois amigos, entre eles, o ator Lui Mendes.

Polícia diz que ator apresentava sinais de embriaguez

Segundo a polícia, as investigações preliminares apontam que os atores Rômulo Arantes Neto e Lui Mendes e um homem identificado apenas como Carlos estariam com sinais de embriaguez no episódio envolvendo a garota de programa Fabiane Costa. A prostituta acusa os três rapazes de agressão e roubo.

Segundo o inspetor Gomes, da 15ª DP (Gávea), que investiga o caso, um inquérito será aberto e os envolvidos serão intimados a depor para esclarecer os fatos. Eles devem responder por exposição a perigo de vida e a roubo.

Em seu depoimento à polícia, a prostituta Fabiane Costa contou que os envolvidos declararam que já haviam espancado outras garotas de programa. Os policiais disseram que vão investigar essa acusação apenas se alguma vítima aparecer para prestar queixa.

Ainda segundo Fabiane, Rômulo, que interpreta o André de "Malhação", a ameaçou dizendo que se não fosse ator "daria um soco" nela. Lui Mendes fez uma participação especial no "Sítio do Picapau Amarelo" recentemente.

No início da noite desta quarta, em nota oficial, a assessoria de Rômulo informou que o ator passou o dia em gravações, que "não está preso ou foragido", e que "tudo não passou de um mal-entendido".

Como foi a agressão, segundo depoimento de Fabiane
 
A garota de programa Fabiane Pereira Costa contou na 15ª DP (Gávea) que estava num bar da Rua Prado Junior, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, quando o ator Rômulo Arantes Neto com dois amigos se aproximaram dela e de dois travestis com a proposta de fazer um programa. O grupo saiu do bar e foi com o carro de Rômulo para o motel Vip’s, em São Conrado, na Zona Sul, numa das suítes mais caras do estabelecimento. O quarto, que tem hidromassagem, piscina e vista para o mar, custa R$ 280 por oito horas de uso.

Fabiane contou que até este momento Rômulo não teria reconhecido os travestis. O desentendimento teria começado quando Rômulo percebeu de que se tratava de homens e não de mulheres. Muito exaltado, ele teria até dito que iria "matar" um deles. Ainda segundo o depoimento, Lui e Carlos mandaram os travestis embora e acalmaram Rômulo. Fabiane teria recusado continuar o programa e pediu para que os jovens a deixassem em Copacabana. Ainda segundo ela, os rapazes não pagaram o programa.

Os quatro teriam entrado no carro e durante o percurso de volta ficaram ameaçando a garota de programa. Segundo testemunhas, quando o carro estava no bairro Jardim Botânico, na Zona Sul, Fabiane foi jogada para fora do veículo. Ao cair no chão ela se feriu no quadril. Rômulo teria arrancado com o carro, sem deixar que a mulher pegasse sua bolsa e seus sapatos. Um prejuízo, segundo ela, de R$ 360.

A prostituta foi levada para a 15ª DP (Gávea) por policiais militares. Depois de ser ouvida na delegacia, a polícia foi até o motel Vip's onde funcionários confirmaram que o carro do ator esteve lá. Depois foram até o local onde Fabiane teria sido empurrada, onde encontraram duas testemunhas, que teriam confirmado a versão de Fabiane. Policiais ainda teriam ido até a casa do ator, mas ele não foi encontrado.

De tarde, a advogada de Rômulo teria ido à delegacia e teria conversado com a delegada Márcia Julião. 

 Nota oficial de Rômulo

A assessoria de comunicação do ator divulgou nota oficial sobre o caso: ''Em respeito ao episódio desta madrugada envolvendo o nome do ator Rômulo Arantes Neto, o mesmo reserva-se para prestar seus esc

Tags:
Edições digital e impressa