Rio de Janeiro, 21 de Fevereiro de 2026

Ator é assassinado durante confronto entre favelas de Vila Isabel

Quinta, 04 de Outubro de 2007 às 06:56, por: CdB

O dublê de ação Cláudio Luciano da Silva, 33 anos, foi assassinado por traficantes, por volta das 6h30 desta quinta-feira, na Rua Acaú, em Vila Isabel, Zona Norte. A via dá acesso tanto ao Morros dos Macacos, quanto ao Morro São João, que são dominados por facções criminosas rivais. Segundo moradores, houve intenso confronto durante a madrugada.

Cláudio saiu de casa, na Rua Açaré, para buscar o uniforme do filho de 9 anos na casa da ex-mulher, no Morro São João. De acordo com moradores, bandidos do Morro dos Macacos, que constantemente atiram e em direção à favela rival e ameaçam moradores da comunidade, perceberam que ele ia para o São João, o encostaram em um muro e atiraram, fugindo em seguida. O corpo ainda está na calçada e será periciado.

O crime foi próximo à Escola Municipal Mario Augusto Teixeira de Freitas, que teve as aulas suspensas. Pais e crianças se assustaram com a cena e disseram que tiroteios e casos de bala perdida são comuns na região. Já há até um pedido para que o colégio seja transferido para local mais seguro.

Cláudio era dublê de ação há 15 anos e já tinha atuado em encenações do programa Linha Direta, da TV Globo. Atualmente trabalhava na novela Caminhos do Coração, da Rede Record. Ele deixa dois filhos de 9 e 2 anos.

Segundo o pai da vítima, a família é amiga do comandante geral da Polícia Militar, coronel Ubiratam Angelo, que já morou na mesma vila de casas no bairro.

Tags:
Edições digital e impressa