Rio de Janeiro, 26 de Janeiro de 2026

Atividades no Rio e em Brasília comemoram o Dia Nacional da Adoção

Sexta, 25 de Maio de 2007 às 07:37, por: CdB

A Organização Não-Governamental (ONG) Aconchego promove nesta sexta-feira um dia de incentivo e apoio às ações que fortaleçam a convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes que vivem em abrigos no Distrito Federal.

A iniciativa marca o Dia Nacional da Adoção. Voluntários da ONG vão distribuir material informativo sobre adoção e apadrinhamento afetivo e irão vender camisetas do projeto, em um dos shopping centers de Brasília..

A legislação brasileira prevê que qualquer criança e todo adolescente até 18 anos podem ser adotados. No Brasil, são adotados anualmente 6 mil crianças e jovens são adotados por ano. Para adotar uma criança basta ter mais de 21 anos, e ser 16 anos mais velho do que a pessoa que será adotada.

Em comemoração à data, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro realiza o seminário Adoção e Preconceito, organizado pelo coordenador da Comissão Estadual Judiciária de Adoção do Estado do Rio de Janeiro (CEJA/RJ), desembargador Thiago Ribas Filho, e a presidente do Fórum Permanente da Criança, do Adolescente e da Justiça Terapêutica da Emerj, juíza Ivone Ferreira Caetano.

O evento começou às 9h e vai até 17h, no auditório da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (21) 3133-3369/3380 ou no site www.emerj.rj.gov.br.

Tags:
Edições digital e impressa