Rio de Janeiro, 19 de Janeiro de 2026

Atentados matam mais de 25 pessoas no Iraque e deixa 50 feridos

Nova onda de atentados suicidas,em diferentes pontos do Iraque, causou nesta segunda-feira pelo menos 27 mortes e feriu mais de 50. A polícia informou que suspeita que o número de vítimas aumente nas próximas horas (Leia mais).

Segunda, 23 de Abril de 2007 às 07:42, por: CdB

Uma nova onda de ataques suicidas em diferentes pontos do Iraque causou até o momento pelo menos 27 mortes e deixou cerca de 50 feridos. A polícia avisou, porém, que teme que o número de vítimas aumente nas próximas horas.
 
No primeiro destes atentados, seis pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas depois que um suicida detonou um cinturão de explosivos em um restaurante no centro de Bagdá.
O ataque aconteceu no restaurante Yasmine, um local de população mista (sunitas, xiitas e cristãos) e perto da fortemente protegida "zona verde".

Também nas cercanias da Zona Verde, um carro-bomba explodiu perto da embaixada iraniana no bairro de Salihiya, em Bagdá, e causou a morte de uma pessoa e ferimentos em outras quatro.
 
No norte, um suicida chocou seu carro-bomba contra a sede do Partido Democrático do Curdistão (KDP), no povoado de Tel Ascof, a 30 quilômetros ao norte de Mossul, segundo informou o brigadeiro da polícia local, Said Jaburi.

O atentado, que custou a vida de dez pessoas e deixou mais de 20 feridas, causou uma grande devastação material no edifício atingido e em seus arredores.

O KDP é o partido do presidente da região autônoma do Curdistão iraquiano, Massoud Barzani.

No quatro ataque, outras dez pessoas morreram e 20 ficaram feridas, entre elas muitos policiais, depois que um outro carro-bomba dirigido por um suicida explodiu em Baquba, 65 quilômetros ao nordeste de Bagdá.

Segundo as fontes policiais, o atentado teve como alvo uma delegacia da polícia desta cidade da província de Diyala, um dos principais focos da insurgência sunita.

Tags:
Edições digital e impressa