Há notícia de que a maioria das vítimas estudava na instituição. A Faculdade de Administração e Economia faz parte da Universidade de Al-Mustansiriyah, a segunda maior de Bagdá, e que já foi alvo de ataques.
No mês passado, mais de cem estudantes morreram em um ataque coordenado ao principal prédio da universidade. O atentado envolveu dois carros-bomba e um militante suicida.
Ataque sectário
A correspondente da BBC em Bagdá, Jane Peel, disse que a universidade é controlada por uma milícia muçulmana xiita, o Exército Mahdi, e acredita-se que o atentado deste domingo tem cunho sectário.
Pelo menos uma pessoa morreu e dez ficaram feridas em outros ataques na cidade neste domingo - um deles ocorreu perto da embaixada iraniana, embora a polícia diga que a representação diplomática não parece ter sido o alvo da violência.
A série de ataques ocorre um dia depois que mais de 40 pessoas morreram com a explosão de um caminhão-bomba perto de uma mesquita muçulmana sunita na cidade de Habbaniyah, a oeste de Bagdá.
Pelo menos 60 pessoas ficaram feridas na explosão, ocorrida poucas horas depois que o primeiro-ministro do Iraque, Nouri Maliki, disse que o país registrou uma grande redução no número de assassinatos sectários e seqüestros nos últimos dez dias, desde o lançamento de um novo plano de segurança para Bagdá.