Rio de Janeiro, 29 de Janeiro de 2026

Atentado no Quênia deixa um morto e 31 feridos

Segunda, 11 de Junho de 2007 às 08:39, por: CdB

Um atentado no centro de Nairóbi deixou um morto e 31 feridos nesta segunda-feira, provocando o temor de reinício dos ataques terroristas no Quênia, país que foi alvo de ações da rede Al Qaeda nos últimos anos.

A explosão aconteceu às 8h (2h de Brasília), em um momento de grande movimento no centro da capital, perto de um pequeno restaurante situado a 50 metros do Hotel Ambassador, freqüentado regularmente por autoridades do governo de transição da Somália.

"O ataque tem a marca de um atentado suicida, mas estamos investigando. Suspeitamos que o morto é o terrorista", disse uma fonte policial que pediu anonimato.

"Recebemos 31 pessoas feridas", afirmou Herman Wabomba, porta-voz do hospital Kenyatta. "Seis deles estão em estado grave e precisam de atendimento urgente", acrescentou.

O Quênia está em alerta antiterrorista desde janeiro, quando o governo começou a suspeitar que extremistas islâmicos, acusados de vínculos com grupos extremistas, viajaram para combater na Somália, país vizinho que está em guerra civil desde 1991.

Tags:
Edições digital e impressa