Rio de Janeiro, 22 de Dezembro de 2024

Ataques matam três pessoas em Bagdá

Arquivado em:
Terça, 29 de Agosto de 2006 às 08:14, por: CdB

Três pessoas, entre elas um policial e um miliciano xiita, morreram, nesta terça-feira, em dois ataques ao norte de Bagdá, informaram fontes de segurança locais.

As mesmas fontes indicaram que o policial morreu quando uma bomba explodiu durante a passagem de um comboio da Polícia que transportava detidos a um tribunal da cidade de Kirkuk, 250 quilômetros ao norte da capital.

Segundo as fontes, dois policiais e cinco dos detidos - acusados de participar de ataques contra as forças de segurança em Kirkuk - ficaram feridos no atentado, que ocorreu às 10h30 (3h30 de Brasília) no bairro Al Uruba. Paralelamente, duas pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas em um confronto surgido após um ataque a uma sede da milícia xiita Exército Mehdi na cidade de Baquba, 60 quilômetros ao nordeste de Bagdá, informou uma fonte de segurança local.

Os agressores lançaram primeiro bombas caseiras contra o escritório e depois trocaram tiros com os guardas do lugar, disse a fonte, que revelou que as duas pessoas mortas no incidente são um miliciano xiita e um dos agressores.

A violência no Iraque persiste apesar do início, no mês passado, da aplicação do plano de reconciliação nacional, que tem como objetivo principal pôr fim à violência e conseguir a adesão dos insurgentes ao processo político que se desenvolve no país há dois anos.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo