Rio de Janeiro, 22 de Outubro de 2026

Ataque talebã em Cabul deixa dez soldados franceses mortos

Um ataque talebã contra um comboio no distrito de Surobi, da província de Cabul, deixou pelo menos dez soldados franceses mortos e 21 feridos nesta terça-feira. Segundo o ministério afegão da Defesa, 27 insurgentes morreram.(Leia Mais)

Terça, 19 de Agosto de 2008 às 08:17, por: CdB

Um ataque talebã contra um comboio no distrito de Surobi, da província de Cabul, deixou pelo menos dez soldados franceses mortos e 21 feridos nesta terça-feira. Segundo o ministério afegão da Defesa, 27 insurgentes morreram.

Segundo a imprensa internacional, 3 mil soldados franceses estão no Afeganistão dentro da Isaf, principalmente na região de Cabul e ao nordeste da capital afegã.

De acordo com a agência inglesa de notícias BBC, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, está a caminho da região, ao leste da capital, Cabul, para oferecer seu apoio às tropas. A França tem hoje cerca de três mil soldados servindo no Afeganistão, a maioria deles baseada perto da capital.

Ainda segundo a agência inglesa de notícias, a França tem hoje cerca de três mil soldados servindo no Afeganistão, a maioria deles baseada perto da capital.

Tags:
Edições digital e impressa