O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um grupo britânico de monitoramento da guerra, disse que não está claro se o bombardeio israelense na província de Quneitra foi aéreo ou por meio de bombardeios terrestres
Por Redação, com agências internacionais - de Damasco
Um pesado ataque israelense contra uma base militar pró-governo sírio das Forças de Defesa Nacional (NDF, na sigla em inglês), no sul da Síria, matou três membros da NDF, neste domingo. A informação foi confirmada pela milícia do grupo e equipes de monitoramento.
O Observatório Sírio para os Direitos Humanos, um grupo britânico de monitoramento da guerra, disse que não está claro se o ataque na província de Quneitra foi aéreo ou por meio de bombardeios terrestres.
Bombardeio israelense
Israel realizou ataques aéreos ou lançou morteiros durante a guerra de seis anos na Síria, muitas vezes em resposta às ocasionais balas perdidas de combates entre as facções sírias.
O exército israelense se recusou a comentar os relatos. O exército sírio não pode ser contatado imediatamente para comentar.
O NDF disse que o ataque atingiu o seu campo militar no campo de Quneitra, que fica perto das Colinas de Golã. O território foi capturado por Israel, em uma guerra de 1967 contra a Síria.
Avanço sírio
No font ao norte, o exército sírio, apoiado pelas forças aliadas, expulsou os extremistas islâmicos. Eles ocupavam o povoado de Halfaya, no norte da província de Hama. Trata-se de importante base do agrupamento terrorista Frente al-Nusra nesta zona da Síria, disse uma fonte no local à agência russa de notícias Sputnik.
Segundo a fonte, o exército de Damasco está avançando em direção às fronteiras das províncias de Latakia e Idlib. O movimento vem fazendo os militantes da Al Qaeda recuar em massa.
A engenharia militar já começou a examinar os territórios liberados para encontrar e desativar os explosivos. Anteriormente, o Ministério da Defesa russo havia informado o número de cidades e aldeias liberadas pelas tropas sírias. Desde 1º de janeiro deste ano, foram liberadas 228 localidades.