O ex-atacante da seleção chilena e da Lazio Marcelo Salas, que marcou 37 gols com a camisa de seu país, anunciou sua aposentadoria dos gramados, aos 33 anos.
- Eu tive um encontro hoje com Marcelo e ele disse que decidiu não continuar jogando - disse o diretor do clube Universidad de Chile, Federico Valdes, em entrevista para um canal de televisão, nesta sexta-feira.
- A última partida profissional de Marcelo foi contra o Cobreloa, no último domingo, quando ele marcou dois gols - acrescentou.
O ex-melhor jogador da América Latina começou sua carreira no Universidad em 1994, antes de se transferir para o River Plate, da Argentina, em 1996.
Ele ajudou o Chile a se classificar para a Copa do Mundo de 1998, a primeira participação do país na competição depois de 16 anos, e marcou quatro gols na campanha dos chilenos até as oitavas-de-final. Salas formou uma excelente parceria no ataque da seleção com Ivan Zamorano.
O chileno se transferiu depois para a Lazio, onde ficou por três temporadas, conquistando um Campeonato Italiano.
Em 2001 Salas foi para a Juventus, mas teve uma série de lesões e sua carreira nunca mais foi a mesma.
O atacante voltou em 2003 parar o River Plate, onde passou duas temporadas também repletas de lesões, e continuou a ser atormentado por lesões até que voltou ao Universidad.
Ele igualou a marca de Zamorano de 34 gols feitos pelo Chile em 2001, mas precisou de mais quatro anos para quebrar o recorde, finalmente atingindo a meta em um jogo das eliminatórias da Copa do Mundo contra a Bolívia.
Salas marcou seus dois últimos gols pela seleção em um empate por 2 x 2 contra o Uruguai, ano passado, nas eliminatórias para o Mundial de 2010.