Sete pessoas ficaram feridas durante um assalto ao Banco Itaú da Avenida Celso Garcia, no Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira. Seis das vítimas almoçavam em uma lanchonete em frente ao banco, do outro lado da avenida, quando foram baleadas. O tiroteio começou quando o grupo de 16 homens deixava o banco após o assalto e encontrou um carro da polícia em frente ao local.
Além dos seis feridos, um policial militar também foi alvejado no braço na troca de tiros. A cena na lanchonete na tarde desta quarta-feira era de devastação. Estilhaços de vidro se misturavam a cadeiras caídas, pratos quebrados, talheres espalhados no chão e restos de comida.
Os seis feridos na lanchonete são: José Adaílson Bezerra Matos, Edivanildo Pereira dos Santos (com tiro na perna esquerda), Alexandre do Nascimento (atingido nas costas), Josuel Ferreira de Moraes (ferido na perna), Afonso Mário Menezes e Altino Alves da Silva (levou tiro no braço esquerdo).
O veículo da Polícia Militar atingido pelos tiros ainda estava estacionado na esquina da avenida com a Rua Heitor Bariani. O vidro traseiro do carro foi completamente destruído, e o da frente também foi atingido por um tiro, mas não chegou a quebrar. Dois tiros também atingiram o capô do veículo. Dois suspeitos de integrarem a quadrilha que assaltou o banco foram presos.
De acordo com a polícia, eles levaram R$ 38 mil de dois caixas e de um cofre que fica na tesouraria da agência. O policial e outros dois feridos já foram liberados. Duas pessoas passavam por cirurgias por volta das 18h e outros dois homens ainda estavam em observação.
Assalto a banco em SP deixa sete pessoas feridas
Quarta, 18 de Abril de 2007 às 18:10, por: CdB