Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2026

Assaltantes fazem três reféns em agência bancária no Méier

Três reféns foram mantidos reféns nesta sexta-feira em uma agência bancária na rua Dias da Cruz, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. Após quase três horas de negociações os reféns foram libertados. Os três criminosos se entregaram logo depois de negociarem a rendição com policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar (Méier). (Leia mais)

Sexta, 30 de Março de 2007 às 08:41, por: CdB

Três reféns foram mantidos reféns desde às 7h50 desta sexta-feira em uma agência bancária na rua Dias da Cruz, no Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. Às 10h30 ele foram libertados pelos assaltantes. Os três criminosos se entregaram logo depois de negociarem a rendição com policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar (Méier).
 
As vitimas foram rendidas às 7h50, os criminosos entraram na agência e  renderam o vigilante, o gerente do banco e um rapaz que fazia uma entrega de lanches. Segundo o coronel do do 3º BPM, Mauro Teixeira, o primeiro refém libertado foi o entregador e, logo em seguida foram soltos o vigia e o gerente. Os reféns não sofreram nenhum tipo de agressão.
 
O coronel fez a negociação por telefone celular com os bandidos. Eles teriam dito que nunca mataram ninguém e não queriam que isso ocorresse agora. Um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi chamado para participar da negociação.
 
Os criminosos teriam feito várias exigências, entre elas, a presença da imprensa. Apesar disso, a Polícia Militar isolou a área evitando a aproximação de populares e também de repórteres.
 
Segundo Teixeira, o homem que comanda o assalto é um criminoso conhecido como "Cicatriz". Outros dois assaltantes ficaram todo tempo dentro da agência.
 
O seqüestro teve início quando os bandidos estariam saindo da agência com malotes de dinheiro e avistaram a polícia. Eles, então, teriam retornado à agencia e rendido as três pessoas. 
 
Pelo menos dez homens do Batalhão de Operações Especiais (BOE) participam do cerco ao banco. O comércio está parcialmente fechado e o trânsito foi interditado na rua Dias da Cruz, a principal do bairro, provocando grande engarrafamento na região.
 
Os assaltantes e os reféns foram levados em um carro da Polícia Civil para a Delegacia de Roubos e Furtos de Pilares, para prestarem depoimentos e registrarem o caso. As três armas dos bandidos e as duas do segurança, que foram pegas pelo grupo, foram entregues à polícia.
 
 

Tags:
Edições digital e impressa