O presidente sírio Bashar al-Assad examinará, nesta segunda-feira, o calendário e as modalidades da retirada do exército de seu país do Líbano, durante uma reunião com seu colega libanês Emile Lahoud.
A pressão internacional para a retirada da Síria é cada vez mais intensa.
O ministro libanês da Defesa, Abdel Rahim Murad, disse que a primeira etapa da retirada síria começaria nesta segunda-feira com um deslocamento das tropas sírias posicionadas no Líbano para a planície do rio Bekaa.
Durante a segunda etapa, estas tropas se deslocariam para depois da fronteira de seu país.
Uma reunião do Alto Conselho Sírio-Libanês, co-presidido por Assad e Lahoud, acompanhados por seus primeiros-ministros e seus ministros das Relações Exteriores e da Defesa, analisará a questão.
Ainda não está claro se os dois presidentes examinarão a questão da presença dos serviços de inteligência sírios no Líbano, cuja retirada também é exigida pela oposição libanesa e por países ocidentais como os Estados Unidos e a França.
Assad e Lahoud escolhem dia para retirada de tropas do Líbano
Segunda, 07 de Março de 2005 às 04:42, por: CdB