Aproximadamente 310 pessoas ficaram feridas após a queda de parte de uma arquibancada onde 5 mil assistiam a um rodeio na cidade de Várzea Grande (MT) na noite do sábado, informou à Reuters o Corpo de Bombeiros estadual.
- Não há vítimas fatais e as pessoas feridas já foram atendidas nos hospitais municipais e privados da região - disse neste domingo por telefone o tenente Sérgio, acrescentando que pode haver um número ainda maior de vítimas.
- Muitas pessoas foram atendidas no local e já liberadas, não preenchendo o boletim médico.
Várzea Grande fica nas proximidades da capital mato-grossense Cuiabá. O incidente aconteceu durante a 16a Feicovag (Feira Industrial e Comercial de Várzea Grande), que acontece de 11 a 15 de maio.
De acordo com o tenente, a perícia começou a vistoriar o local na manhã deste domingo, e um laudo deverá ficar pronto em até 30 dias.
A Prefeitura Municipal da cidade divulgou em sua página na internet que "está tomando todas as medidas para apurar quais os motivos que levaram a queda da arquibancada e, consequentemente, punir os responsáveis."
A Polícia Militar e o Centro Integrado de Segurança Pública ainda não têm disponível o número oficial de pessoas feridas e envolvidas no acidente.
Arquibancada cai e fere pelo menos 300 pessoas em rodeio no MT
Domingo, 15 de Maio de 2005 às 15:29, por: CdB