BOGOTÁ, 28 JUN (ANSA) - O jogador argentino Lionel Messi declarou hoje que seu país tem a obrigação de ser campeão da Copa América, a competição de futebol que a Argentina irá sediar a partir da próxima sexta-feira.
Segundo ele disse em entrevista ao jornal colombiano El País, sua equipe "é sempre a favorita e tem que lutar para ganhar tudo", acrescentando que a responsabilidade é maior quando se joga em casa, "diante do nosso povo".
Quando questionado sobre sua atuação no time espanhol Barcelona, o atleta disse que se tiver que sair da equipe será "para voltar à Argentina e me aposentar com certeza". Ele negou que trocaria a equipe catalã pelo rival Real Madrid, como já fizeram o português Luis Figo e o brasileiro Ronaldo.
Messi ainda disse achar Diego Maradona melhor jogador do que Pelé. Segundo ele, apesar de não ter visto o brasileiro jogar, isso não atrapalha sua escolha. (ANSA)
ARGENTINA TEM OBRIGAÇÃO DE GANHAR COPA AMÉRICA, DIZ MESSI
Terça, 28 de Junho de 2011 às 08:26, por: CdB