Rio de Janeiro, 02 de Janeiro de 2026

Argentina: Sevilla anuncia acordo para liberar Sampaoli

O Sevilla confirmou oficialmente nesta sexta-feira que o técnico Jorge Sampaoli deixará o clube espanhol um ano antes do fim de seu contrato para assumir o comando da seleção argentina

Sexta, 26 de Maio de 2017 às 11:32, por: CdB

O clube espanhol disse que chegou a um acordo inicial com o técnico, que depende apenas da redação do texto e da apresentação dos documentos pertinentes

Por Redação, com Reuters - de Barcelona:

O Sevilla confirmou oficialmente nesta sexta-feira que o técnico Jorge Sampaoli deixará o clube espanhol um ano antes do fim de seu contrato para assumir o comando da seleção argentina.

argentina-.jpg
O técnico do Sevilla, Jorge Sampaoli

O clube espanhol disse que chegou a um acordo inicial com o técnico. Que depende apenas da redação do texto e da apresentação dos documentos pertinentes para ser assinado por ambas as partes em 1º de junho.

A Associação de Futebol Argentino (AFA) concordou em pagar a cláusula de rescisão de contrato de Sampaoli. Segundo a mídia local, é de 1,5 milhão de euros.

– Nas negociações entre o Sevilla e a AFA, que atuou como representante de Jorge Sampaoli. Não se discutiu em nenhum momento o valor fixado como cláusula de rescisão de contrato do técnico – disse o Sevilla em comunicado.

– Todas as partes se sentem satisfeitas com o acordo alcançado – acrescentou o clube espanhol. Que terminou em quarto lugar na liga espanhola na temporada recém-concluída. Assegurando uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Temporada

Em sua única temporada na Europa. Sampaoli também levou o Sevilla às oitavas de final da Liga dos Campeões. O técnico, anteriormente, teve carreira de sucesso na América do Sul. Alcançando seu melhor momento ao levar o Chile a vencer a Copa América. Pela primeira vez na história, em 2015.

O presidente da AFA, Claudio Tapia. Disse no mês passado que Sampaoli era o único candidato para suceder Edgardo Bauza. Que foi demitido em abril após apenas oito partidas à frente da seleção argentina.

Conte

O técnico Antonio Conte disse que espera ficar no Chelsea "por muitos anos". Apesar dos rumores de que ofertas generosas podem fazer o italiano se sentir tentado a voltar para casa.

A Inter de Milão tem se mostrado disposta a convencer Conte, ex-técnico da Juventus. A deixar o clube de Stamford Bridge. Onde ele teve uma excelente primeira temporada conquistando o título do Campeonato Inglês.

Conte pode obter uma dobradinha se seu time vencer a final da Copa da Inglaterra diante do rival londrino Arsenal, no sábado.

– No momento minha situação é muito clara. Tenho um contrato de dois anos com o clube. Se eles me derem a possibilidade de ficar aqui e renovar meu contrato. Com certeza poderei fazê-lo – disse o ex-jogador da Itália em uma coletiva de imprensa.

– Temos a mesma ideia sobre nosso futuro, a maneira que temos que trabalhar juntos para melhorar o esquadrão e o time. Estou feliz, para esta temporada estou feliz. E espero ficar aqui por muitos anos.

Conte minimizou as especulações sobre a criação de uma dinastia no Chelsea. Semelhante àquela de Arsène Wenger no Arsenal ou à de Alex Ferguson no Manchester United.

Arsenal

Wenger está à frente do Arsenal desde 1996, enquanto Ferguson passou 27 anos em Old Trafford. Onde conquistou 38 troféus, incluindo 13 títulos da liga inglesa.

– Seria ótimo ficar tanto quanto Ferguson, mas vocês sabem muito bem que no futebol moderno é difícil ficar muito tempo no mesmo clube – disse ele a repórteres.

– Para um técnico, a melhor solução é ficar um longo tempo no mesmo clube e construir algo importante. Mas sabemos que o futebol moderno é perigoso. E que nossos empregos dependem de resultados. A única maneira que conheço é tentar competir e ficar um longo tempo. Esta é a minha esperança.

Tags:
Edições digital e impressa