Rio de Janeiro, 21 de Dezembro de 2024

Argentina decepciona e empata com o Peru

Arquivado em:
Sexta, 09 de Janeiro de 2004 às 01:12, por: CdB

A Argentina decepcionou em sua estréia dentro do Pré-Olímpico de futebol que vai garantir duas seleções em Atenas. O time não conseguiu superar o Peru, do técnico brasileiro Paulo Autuori, e ficou no empate de 0 a 0. O Equador, com a vitória sobre a Colômbia, assumiu a primeira colocação do Grupo B com três pontos.

O primeiro tempo mostrou um domínio estéril da Argentina. Com melhor toque de bola, o time de Marcelo Bielsa envolvia os peruanos comandados pelo brasileiro Paulo Autuori, mas não conseguia a jogada aguda que permitisse colocar um dos atacantes na cara do gol de Delgado.

A marcação forte exercida pela seleção peruana chegou a irritar os argentinos. Nervosos, eles caminhavam até a intermediária e, sem nenhuma outra opção, apenas faziam o chuveirinho para a área. Resultado: a zaga peruana, sempre bem postada, cortava com facilidade.

Houve apenas uma jogada de real perigo: aos 36 minutos Ferreyra bateu escanteio e Tevez ajeitou de cabeça para Delgado chutar forte. Mas o xará do argentino fez uma linda defesa.
O Peru só se preocupou com a defesa. Sem arriscar um único ataque, o time fez do goleiro argentino Caballero um torcedor privilegiado que viu a partida de dentro do campo.

No segundo tempo, o panorama não se alterou. A Argentina se soltou um pouco mais, procurou o gol com intensidade, mas encontrou em Delgado uma barreira para suas pretensões. O goleiro peruano fez quatro defesas muito boas e garantiu o empate sem gols para o seu time. A última delas, aos 44 minutos, foi sensacional: Tevez invadiu a área, driblou Villalta e tocou para Delgado que chutou. A bola, para o desespero argentino, bateu na muralha e saiu.

Tags:
Edições digital e impressa
 
 

Utilizamos cookies e outras tecnologias. Ao continuar navegando você concorda com nossa política de privacidade.

Concordo