A Executiva Nacional do PFL aprovou nesta quinta-feira a mudança de nome da legenda para Partido Democrata (PD). A decisão será ratificada na convenção nacional que o partido realizará em Brasília no dia 28 de março.
- Vamos ingressar numa nova etapa. A consolidação foi feita -, afirmou o presidente do partido, Jorge Bornhausen.
A mudança de nome já vinha sendo estudada há alguns meses no partido, principalmente depois do desempenho nas últimas eleições, considerado insatisfatório pelos pefelistas. Após uma pesquisa encomendada pelo comando do PFL, chegou-se ao nome Partido Democrata (PD).
Nas eleições do ano passado, o PFL sofreu grandes derrotas. Perdeu a disputa em todos os governos do Nordeste, elegendo somente o governador do Distrito Federal. Em 2002, o PFL havia conseguido eleger quatro governadores: João Alves (SE), José Reinaldo Tavares (MA), Marcelo Miranda (TO) e Paulo Souto (BA).
O partido, que havia elegido 84 deputados federais em 2002, elegeu 65 em 2006. O único incremento ocorreu no Senado. De 14 senadores que formavam a bancada após a eleição de 2002, o partido passou para 18 depois do pleito de 2006. No entanto, Roseana Sarney (MA) trocou a sigla pelo PMDB e reduziu a bancada para 17.
Aprovado pela Executiva Nacional: PFL agora virou PD
A Executiva Nacional do PFL aprovou nesta quinta-feira a mudança de nome da legenda para Partido Democrata (PD). A decisão será ratificada na convenção nacional que o partido realizará em Brasília no dia 28 de março. (Leia Mais)
Quinta, 08 de Fevereiro de 2007 às 17:52, por: CdB