A Apple anunciou nesta segunda-feira que seu novo sistema operacional Mac OS X v10.6 Snow Leopard deve chegar às prateleiras no dia 28 de agosto, próxima sexta-feira.
– O Snow Leopard foi desenvolvido a partir de nosso sistema operacional de maior sucesso e ficamos felizes em poder trazê-lo aos usuários antes do esperado –, disse o vice-presidente de Desenvolvimento de Softwares da Apple, Bertrand Serlet.
O software estará disponível em lojas da Apple, além de revendedoras autorizadas e no site da fabricante (www.apple.com), que já está aceitando reservas.
Usuários do antigo sistema operacional Leopard poderão atualizá-lo por um preço sugerido de US$ 29. Já usuários do Tiger, versão anterior a essa, terão que pagar US$169 pelo pacote, que inclui o Mac OS X Snow Leopard, iLife '09 and iWork '09.
Segundo o site da empresa, o software estará disponível no Brasil a partir de setembro de 2009.