Rio de Janeiro, 13 de Setembro de 2026

Após tirar pontos do líder, ambiente muda no elenco do Nacional

Terça, 28 de Junho de 2011 às 05:20, por: CdB

O surpreendente empate do Nacional contra o EC São Bernardo, por 1 a 1, não mudou a situação da equipe que permanece na lanterna do Grupo 06 no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Porém, ter dificultado a partida frente o líder, criou uma nova perspectiva, em busca da primeira vitória.

No primeiro tempo, o Nacional pouco atacou o adversário, principalmente pelo nervosismo demonstrado em casa. Isso mudou na etapa final, graças as entradas do lateral-esquerdo Paulinho e do meia atacante Cleberson nos lugares de Lucas e Eduardo, respectivamente. A dupla foi responsável pela igualdade do marcador.

Túlio Tangione, técnico do Nacional, elogiou os seus comandados pela superação, já que atuou boa parte da segunda etapa com um jogador a menos e por não ter se intimidado contra um time melhor colocado na tabela. “O jogo foi mais disputado no segundo tempo, conseguimos o empate graças a vontade dos meus atletas e ainda tivemos uma bola na trave. Este resultado trouxe um alívio ao elenco, eles ganharam confiança para que a gente consiga a nossa primeira vitória”, afirmou Tangione.

O time da capital terá um complicado compromisso: enfrenta a Portuguesa Santista neste sábado, às 15h, na Baixada Santista.

Tags:
Edições digital e impressa