Homens da Força Nacional de Segurança Pública voltaram a ocupar na manhã desta quinta-feira os acessos ao Complexo de favelas do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro. Durante toda a madrugada, policiais militares (PMs) ficaram em pontos estratégicos. Os PMs foram substituídos pelos soldados da Força Nacional depois das 8h. a chegada das tropas provocou um novo tiroteio na comunidade da Fazendinha. Ainda não há informações sobre feridos.
Uma nova megaoperação pode ser deflagrada a qualquer momento na região. A informação é do secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame. Nesta quarta-feira, 1.350 policiais civis e militares, além de soldados da Força Nacional, foram mobilizados e entraram em confronto com traficantes. Pelo menos 19 pessoas morreram e 11 ficaram feridas.
Duas vítimas da guerra no Complexo do Alemão permanecem internadas no Hospital Getúlio Vargas, na Penha, no subúrbio carioca. Wesley Glauco Vicente de Silva foi baleado no peito e passou por uma cirurgia. O mesmo ocorreu com Marcelo Soares Santos que levou um tiro na perna. Segundo a equipe médica, os dois estão fora de perigo.