Rio de Janeiro, 13 de Janeiro de 2026

Após greve, PF marca novas paralisações para abril

Quinta, 29 de Março de 2007 às 07:32, por: CdB

A Polícia Federal, que realizou uma greve de advertência de 24 horas nesta quarta-feira, prevê uma nova paralisação para o próximo dia 18 de abril. Desta vez, a categoria deve promover uma passeata na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A categoria também já sinalizou que pode paralisar o controle do embarque e desembarque dos passageiros em aeroportos e postos de fronteira no próximo dia 4 de abril, véspera do feriadão de Páscoa.

Nesta quarta-feira, a categoria parou em quase todo o País, realizando atos públicos em frente às superintendências regionais e às delegacias. As emissões de passaporte e as investigações ficaram paralisadas. A operação-padrão que estava prevista nos aeroportos não foi realizada.

Representantes da Associação de Delegados da Polícia Federal se reuniram em Brasília com Sérgio Mendonça, secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, no objetivo de discutir um acordo com a categoria, mas a reunião terminou sem acordo.

De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Vinício Wink, o resultado das negociações foi "extremamente frustrante". Segundo o presidente, o governo não mostrou disposição para pagar a segunda parte do reajuste de 30% prometida no ano passado.

Tags:
Edições digital e impressa