Uma aposentada de 64 anos morreu, vítima de infarto fulminante, no fim da noite deste domingo, depois de receber um telefonema de criminosos que disseram ter seqüestrado a neta dela.
Maria da Conceição Francisco morava no bairro Ipiranga, região nordeste de Belo Horizonte (MG), onde segundo a Polícia Militar, somente no domingo foram registradas pelo menos três ocorrências de tentativa de extorsão via telefone, entre elas o caso da aposentada.
— Como a imprensa vem divulgando que estes telefonemas são golpes, geralmente de presidiários que ligam para as vítimas de dentro da cadeia, as outras pessoas que receberam os telefonemas não caíram — afirmou o sargento Costa, do 16º Batalhão da Polícia Militar.
Familiares da vítima disseram aos policiais que ela recebeu a ligação de um telefone celular por volta das 23h30 deste domingo. Os criminosos teriam dito que haviam seqüestrado a neta dela e exigiram que a aposentada comprasse cartões de telefone celular pré-pagos.
Logo depois do telefonema, a aposentada passou mal e morreu, vítima de um infarto fulminante. Após contato com a neta dela, a polícia constatou que a ligação se tratava de um golpe. O caso vai ser investigado pelo 20º Distrito Policial do bairro Cachoeirinha.
O corpo de Maria da Conceição Francisco será enterrado na tarde desta segunda-feira no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte.