A usina nuclear de Angra 1 já está funcionando normalmente e produzindo 520 megawatts (MW). Desligada desde 20 de setembro para reparo em um equipamento secundário ligado ao gerador elétrico unidade foi religada ao Sistema Interligado Nacional no último sábado.
A informação é da assessoria de imprensa da Eletronuclear, estatal responsável pela construção e operação das usinas nucleares no Brasil.
A parada ocorreu em função de um problema em componentes do gerador, que não afetou os sistemas nucleares da usina.
No próximo dia 18, a população de Angra dos Reis, município onde está instalada a Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto - Angra 1, participará de um exercício simulado de evacuação da área em torno das usinas, em resposta a uma situação de emergência na central nuclear.
O exercício é realizado de dois em dois anos na região pela Secretaria de Defesa Civil do Rio de Janeiro.
Angra 1 é religada ao sistema elétrico nacional e volta a funcionar
Segunda, 15 de Outubro de 2007 às 17:07, por: CdB