Rio de Janeiro, 29 de Dezembro de 2025

Andy Murray é eliminado do Wimbledon nas quartas de final

O atual campeão do Wimbledon, Andy Murray, foi derrotado por 3-6, 6-4, 6-7, 6-1, 6-1 pelo norte-americano Sam Querrey nas quartas de final do campeonato nesta quarta-feira

Quarta, 12 de Julho de 2017 às 10:34, por: CdB

Querrey quebrou o serviço do adversário no início do quinto set e, mesmo com a torcida apoiando o favorito da casa, não teve jeito para o britânico

Por Redação, com Reuters - de Londres:

O atual campeão do Wimbledon, Andy Murray, foi derrotado por 3-6, 6-4, 6-7, 6-1, 6-1 pelo norte-americano Sam Querrey nas quartas de final do campeonato nesta quarta-feira.

andy.jpg
Andy Murray reage durante partida pelas quartas de final contra Sam Querrey, em Wimbledon

O tenista número 1 do mundo liderou por dois sets a um, mas estava claramente preocupado com uma lesão no quarto set. Enquanto o 24º cabeça de chave equilibrava a partida.

Querrey quebrou o serviço do adversário no início do quinto set. Mesmo com a torcida apoiando o favorito da casa, não teve jeito para o britânico. Cujo reino terminou de maneira decepcionante.

Querrey, que eliminou o então campeão Novak Djokovic no ano passado, é o primeiro norte-americano a chegar a uma semifinal de Grand Slam desde a semi-final de Andy Roddick em Wimbledon de 2009.

Djokovic

O segundo cabeça de chave Novak Djokovic passou com tranquilidade para às quartas de final de Wimbledon com uma vitória de rotina por 6-2, 7-6 e 6-4 sobre o francês Adrian Mannarino, na terça-feira.

A partida foi adiada para esta terça. Devido à maratona de cinco sets entre Rafael Nadal e Gilles Muller, que acabou tarde da noite na segunda-feira. Com vitória do luxemburguês contra o espanhol.

Djokovic jogaria depois de Nadal na Quadra 1. Mas a partida durou 4 horas e 48 minutos. Impossibilitando a realização da partida do sérvio antes do anoitecer.

Chuva

Na terça de manhã, uma leve garoa levou os organizadores a fecherem o teto da Quadra Central para a partida do antigo número um do mundo.

Djokovic, que enfrentará o tcheco Tomas Berdych nas oitavas de final, recebeu tratamento para dores no ombro no terceiro set. Mas a paralisação não o impediu de alcançar a vitória.

Tags:
Edições digital e impressa