O britânico, que busca terminar o reinado do sérvio Novak Djokovic na liderança do ranking até o final do ano, parecia rumar tranquilo para conquistar seu terceiro título consecutivo até que Tsonga transformou a partida em uma verdadeira luta
Por Redação, com Reuters - de Viena:
O tenista britânico Andy Murray continuou a caminhada em direção ao topo do ranking mundial após vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga por 6-3 e 7-6 e conquistar o título do Aberto de Viena, neste domingo.
O britânico, que busca terminar o reinado do sérvio Novak Djokovic na liderança do rankin. Até o final do ano, parecia rumar tranquilo para conquistar seu terceiro título consecutivo até que Tsonga transformou a partida em uma verdadeira luta.
Tsonga
Murray mantinha 3-1 no segundo set e teve três break points para fazer 4-1. Mas Tsonga começou a mostrar sua força, para delírio dos torcedores. Tsonga conseguiu quebrou pela primeira vez para igualar o set em 4-4.
Murray falhou em converter seu primeiro match point ao jogar a bola na rede. Mas conseguiu outro match point ao devolver de backhand uma deixadinha de Tsonga.
Murray deu um belo saque para completar a vitória e assegurar seu sétimo título da temporada, na melhor sequência de sua carreira.
A 15ª vitória consecutiva de Murray significa que ele pode superar Djokovic. Caso vença o Masters de Paris na semana que vem antes do torneio de encerramento da temporada. O ATP World Tour Finals, em Londres.