Rio de Janeiro, 15 de Março de 2026

Anac quer restringir vôo <i>charter</i> em alta temporada

Segunda, 11 de Dezembro de 2006 às 17:19, por: CdB

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) quer restringir os horários de vôos charter para diminuir o congestionamento aéreo no período de alta temporada. Os meses de dezembro até fevereiro concentram 70% dos vôos charter, segundo o presidente da agência, Milton Zuanazzi.

Os horários que devem sofrer restrição são entre 7h e 9h e 17h às 20h de segunda à sexta-feira e aos domingos a partir de 17h.

- Hoje eles (vôos charter) impactam muito pouco, mas como se aproximam as festas de Ano Novo, alta temporada, pode porventura impactar e é isso que nós precisamos fazer com que ocorra porque os vôos charter podem operar em horários bastante livres -, disse.

Zuanazzi afirmou que os vôos charter já autorizados não serão alterados. Uma comissão formada pelas companhias aéreas, operadoras de turismo, Anac e Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) se reúne a partir desta quarta-feira para tratar do assunto.

Segundo Zuanazzi, a situação de atrasos e cancelamentos de vôos no país já é melhor.

- A situação é semelhante a setembro. A tendência é de o setor melhorar paulatinamente -, disse.

Tags:
Edições digital e impressa