Rio de Janeiro, 07 de Fevereiro de 2026

Anac proíbe venda de passagens em Congonhas

A venda de passagens de vôos em direção ou partindo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, está proibida até a "normalização" do tráfego aéreo no terminal. A determinação é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foi divulgada nesta terça-feira através de nota oficial. (Leia Mais) A proibição será mantida até que os passageiros com passagens já compradas embarquem

Terça, 24 de Julho de 2007 às 14:48, por: CdB

A venda de passagens de vôos em direção ou partindo do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, está proibida até a "normalização" do tráfego aéreo no terminal. A determinação é da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foi divulgada nesta terça-feira através de nota oficial.

A proibição de venda de passagens entrou em vigor "imediatamente" e será mantida até todos os passageiros com passagens já compradas conseguirem embarcar.
 
A Anac também decidiu que, em um prazo de 60 dias, Congonhas só poderá ser origem e destino de vôos que não tenham mais de duas horas de duração. Com a medida, o aeroporto paulista retomará o caráter de terminal regional com qual foi inaugurado em 1936.

Tags:
Edições digital e impressa