Rio de Janeiro, 07 de Fevereiro de 2026

Anac: preço de passagens pode não aumentar

Em depoimento à CPI do Apagão Aéreo na CPI da Câmara, o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, disse que qualquer afirmação de que os preços das passagens irão aumentar são meras ilações. Para ele, o preço atual da passagem é o ideal e pode ser mantido, apesar da mudança na malha aeroviária do País, com políticas compensatórias em outros setores como por exemplo, mudança nos tributos no aeroportos e no preço dos combustíveis usados na aeronaves. (Leia Mais)

Quarta, 25 de Julho de 2007 às 09:16, por: CdB

Em depoimento à CPI do Apagão Aéreo na CPI da Câmara, o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, disse que qualquer afirmação de que os preços das passagens irão aumentar são meras ilações. Para ele, o preço atual da passagem é o ideal e pode ser mantido, apesar da mudança na malha aeroviária do País, com políticas compensatórias em outros setores como por exemplo, mudança nos tributos no aeroportos e no preço dos combustíveis usados na aeronaves.

— Acho que outras políticas possam reduzir os custos para manter o valor em patamares atuais, que são os ideais — afirmou Zuanazzi.

Acidente

Na opinião de Zuanazzi, Infraero e TAM cometeram pequenos erros nos momentos em que seguiram ao acidente na semana passada. Sem detalhar quais foram estes erros, Zuanazzi disse que eles foram compensados nos momentos seguintes. Segundo ele, a agência irá apurar a situação da Infraero e da TAM e dependendo do que foi feito, poderá gerar algum tipo de punição.

Tags:
Edições digital e impressa