A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) pode colocar aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) à disposição para dar conta dos passageiros que não conseguiram embarcar na segunda-feira e nesta terça-feira no Aeroporto Internacional de Congonhas.
— A partir do momento em que percebermos que as companhias aéreas não tiverem mais condições de atender os passageiros, nós tomaremos as medidas —, afirmou em entrevista coletiva o presidente da Anac, Milton Zuanazzi.
Em dezembro, a FAB chegou a colocar sete aviões à disposição da TAM para reduzir atrasos em aeroportos. Hoje, a Anac divulgou resoluções para tentar acabar com os atrasos. Técnicos vão fiscalizar as empresas aéreas para impedir que vendam novas passagens com destino ou saída do Aeroporto Internacional de Congonhas.
— Técnicos já estão nas empresas para monitorar a alocação de reservas para garantir que não haverá vendas de passagens —, afirmou nesta terça-feira o presidente da Anac, Milton Zuanazzi.
A medida é necessária, segundo ele, "para que quem comprou passagem consiga embarcar". A Anac divulgou nota oficial nesta terça-feirta informando que estão proibidas as vendas de passagens de Congonhas para tentar reduzir o número de vôos atrasados e cancelados nos aeroportos.
Anac pode chamar aviões da FAB para acabar com atrasos em aeroportos
Terça, 24 de Julho de 2007 às 16:59, por: CdB