A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou a venda de passagens aéreas com saída do Aeroporto de Congonhas a partir da próxima segunda-feira. A portaria que autoriza as empresas aéreas a venderem os bilhetes será publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira.
Nessa terça-feira, a Anac havia determinado a suspensão por tempo indeterminado da venda de passagens para vôos com partida de Congonhas, na tentativa de regularizar o fluxo de passageiros. Segundo a assessoria de imprensa da Anac, a diretoria da Agência acredita que, até segunda-feira, o fluxo represado de vôos e passageiros em Congonhas já terá se normalizado.
Na portaria de número 807, desta noite, a Anac estima que as operações do aeroporto em São Paulo se normalizem nos próximos dias e que a demanda reprimida de passageiros poderá ser atendida até domingo.
A situação nos aeroportos voltou a se agravar na semana passada, após o pior acidente aéreo do Brasil, envolvendo um avião Airbus da TAM, que deixou cerca de 200 mortos.
Anac libera venda de passagens em Congonhas
Quarta, 25 de Julho de 2007 às 18:48, por: CdB