Rio de Janeiro, 14 de Fevereiro de 2026

Anac intensifica fiscalização em 14 aeroportos

Segunda, 03 de Setembro de 2007 às 08:44, por: CdB

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) intensifica a partir desta segunda-feira a fiscalização nos aeroportos que começará por Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e Juscelino Kubitschek, em Brasília. Os aeroportos paulistanos terão, respectivamente, quatro e 16 fiscais a mais. Os do Rio e de Brasília terão reforço de seis agentes cada.

Inspetores da Superintendência de Serviços Aéreos vão apurar como as companhias aéreas tratam os usuários em casos de atrasos superiores a quatro horas, cancelamentos de vôos, overbooking (venda de passagens superior ao número de assentos) e extravio de bagagem.

A Anac ainda quer saber como está a prestação de informações das empresas aéreas aos passageiros. Os fiscais ficarão nos aeroportos durante todo o horário de funcionamento identificados com crachás da agência.

Também serão fiscalizados, a partir do dia 24, os aeroportos de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Belém (PA), Manaus (AM), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador(BA), Santos-Dumont (RJ), Vitória (ES) e Confins (MG). Ao todo, serão 68 inspetores.



Tags:
Edições digital e impressa