A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cancelou nesta terça-feira todas as decolagens dos aeroportos de Congonhas, em São Paulo; Tancredo Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte; e Brasília, após problemas em um centro de controle de tráfego aéreo.
A decisão, tomada pela agência nesta noite, vigora até que a situação de vôos atrasados seja normalizada.
- (Esses aeroportos) só recebem aeronaves. Isso desde às 19h30 (horário de Brasília) -, informou uma assessora de imprensa da Anac.
A onda de atrasos registrados nesta terça é resultado de uma pane no Cindacta 1, que controla o tráfego aéreo na região de Brasília, o que causou atrasos em todo o país desde esta manhã.
Levantamento divulgado no site da Anac apontava que 350 vôos tinham atraso de mais de uma hora nos 13 principais aeroportos do país.
Anac cancela decolagens de Confins, Congonhas e Brasília
Terça, 05 de Dezembro de 2006 às 19:15, por: CdB