Uma briga envolvendo um policial civil e um americano acabou em morte no final da madrugada desta sexta-feira, na Lapa, no Centro do Rio. Segundo o Serviço Reservado do 13º BPM (Praça Tiradentes), Josmer Ernest Martins, de 30 anos, foi baleado pelo inspetor da Polícia Civil, João Vicente Sá Freire, após discutirem em frente a uma boate na Rua Joaquim Silva.
Os policiais disseram que os dois iniciaram uma luta corporal minutos após a discussão. O inspetor sacou a arma e fez três disparos, um deles atingiu o abdômen do americano. Josmer foi levado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu.
O inspetor João Vicente foi preso em flagrante e levado para a 6ª DP (Cidade Nova), onde prestou depoimento. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o policial alegou que agiu em legítima defesa. Ele foi autuado e está detido no Ponto Zero, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. O caso foi encaminhado para a 5ª DP (Gomes Freire).
Josmer Ernest Martins era natural da cidade de Boston, Estados Unidos, e morava e trabalhava no Brasil como professor de inglês. Segundo a polícia, o consulado americano já foi informado e está acompanhando o caso.
Americano é morto a tiros por policial no Rio
Sexta, 25 de Maio de 2007 às 18:01, por: CdB