O adversário do Fluminense desta quarta-feira, o América-RN, não traz boas recordações para o clube e em especial para o ex-goleiro Wellerson. No último confronto entre as duas equipes, em que os potiguares venceram, o ex-jogador foi substituído e nunca mais voltou a atuar pelo time tricolor.
A última vez que Fluminense e América-RN se enfrentaram foi em 1997, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano. Jogando no estádio das Laranjeiras, a equipe tricolor foi derrotada por 4 a 2.
Os gols cariocas foram marcados por Rogerinho e Paulo Roberto, enquanto Vanderlei, Biro-Biro (duas vezes) e Paloma, fizeram para os potiguares.
Irritados com a atuação do goleiro Wellerson, os torcedores protestaram tanto que o jogador foi para os vestiários correndo no intervalo, visivelmente transtornado pelos xingamentos vindos das arquibancadas. Substituído por Alex, o ex-jogador fazia sua despedida melancólica da camisa 1 tricolor.
O resultado e a reação de Wellerson mostram bem o que foi o Campeonato Brasileiro para o Fluminense naquele ano. Com apenas quatro vitórias, dez empates e onze derrotas, o clube das Laranjeiras acabou rebaixado para a segunda divisão.