Rio de Janeiro, 10 de Setembro de 2026

Ambev detalha ações

Sexta, 05 de Março de 2004 às 07:39, por: CdB

 A AmBev e a Interbrew informaram que, em função do aditivo ao acordo de acionistas celebrado entre Braco S.A., Ecap S.A. e a Fundação Antonio e Helena Zerrenner, o dividendo mínimo obrigatório estatutário será aumentado de 27,5% para 35% do lucro líquido ajustado, na primeira assembléia geral extraordinária que se realizar.

Além disso, no prazo de 30 dias subsequentemente à data do fechamento das operações anunciadas entre as duas empresas, deverá ser apresentado pela Interbrew à CVM (Comissão de Valores Mobiliários), o requerimento de oferta pública de aquisição das ações ordinárias em poder do público a um preço correspondente a 80% do valor implícito, na mesma data, na troca de ações entre Interbrew e os controladores da Braco S.A..

As informações foram apresentadas ontem, em Nova York, e hoje, em fato relevante, por John Brock, Diretor Geral da Interbrew, e Marcel Herrmann Telles, Co-Presidente do Conselho de Administração da AmBev, que discutiram a aliança global entre as duas companhias, que deu origem à InterbrewAmBev.

Tags:
Edições digital e impressa