No combate contra a epidemia de dengue que atinge o Estado do Rio, alunos de Psicologia do oitavo período, do Centro Universitário Celso Lisboa, em parceria com a Comlurb vão promover uma retirada de cascatas de lixo da comunidade da Matriz, Zona Norte do Rio. Os alunos serão treinados por profissionais e depois irão bater de porta em porta nas casas da comunidade para dar orientação sobre cuidados e prevenção de saúde. As ações acontecem até junho.
Os alunos pretendem transformar essa ação em prova para o curso. Na comunidade de Sampaio, adjacente à Matriz e à UCL, faleceu uma menina de 11 anos, vítima da doença. Os alunos também pretendem fazer parceria com a Cedae por conta da proliferação de ratos nos mesmos lugares.
A organização do evento está por conta da aluna e representante de turma Thatiana Andrade e a professora Lucia Ozório, de Psicologia Comunitária. Os alunos também pretendem fazer parceria com a Cedae para que seja avaliada a proliferação de ratos nas comunidades adjacentes.
Alunos do Centro Universitário Celso Lisboa na luta contra a dengue
Quinta, 24 de Abril de 2008 às 13:00, por: CdB