Cerca de 43 mil alunos da rede municipal de Curitiba, no Paraná, ficaram sem aulas nesta terça-feira. Uma manifestação de professores fechou 97 das 171 escolas municipais. Entre as principais reivindicações dos professores estão a reposição de 25,23% nos salários, referentes a perdas da inflação desde 1999, a igualdade de docência (equiparação salarial dos professores de 1ª a 4ª série com os educadores de 5º a 8º série) e a possibilidade de escolher em que banco receber o salário.
Os manifestantes se reuniram na praça Santos Andrade, por volta das 9h, e foram em passeata em direção à prefeitura, onde chegaram por volta das 12h30. Às 15h estava marcada uma assembléia em frente à sede da prefeitura.
A Prefeitura de Curitiba classifica a paralisação como "injustificada", já que a partir do dia 15 de maio uma comissão com representantes do sindicato deve iniciar uma série de reuniões com o poder público municipal para discutir o plano de carreira dos professores municipais.
Ainda de acordo com a prefeitura, as faltas decorrentes da paralisação serão descontadas e as aulas precisarão ser repostas.
Alunos da rede municipal de Curitiba estão sem aula
Terça, 10 de Abril de 2007 às 14:29, por: CdB