Rio de Janeiro, 01 de Maio de 2026

Alta no preço do petróleo derruba índices nos EUA

Terça, 22 de Novembro de 2005 às 11:18, por: CdB

As bolsas de valores dos Estados Unidos abriram em queda nesta terça-feira, afetadas por uma nova escalada dos preços do petróleo, que revigoram temores sobre os impactos do custo de energia no lucros da companhias. Os papéis da H.J. Heinz, do setor de alimentos, subiam 1,25% após a empresa divulgar lucro trimestral melhor do que o esperado, ajudada por aquisições e uma carga mais leve de impostos.

Os preços do petróleo voltavam a avançar e eram negociados a US$ 58,56 dólares.

- A retomada da alta nos preços do petróleo nos últimos dois dias está dando aos investidores uma boa razão para vender ações, especialmente depois dos recentes ganhos do mercado - disse Evan Olsen do Stephens.

Às 12h51, horário de Brasília, o índice Dow Jones recuava 0,23%, para 10.794 pontos, e o Standard & Poor's 500 registrava desvalorização de 0,17%, para 1.252 pontos. Já o Nasdaq tinha oscilação negativa de 0,21%, para 2.236 pontos.

No início deste mês, o Fed elevou a taxa de juros para 4%. Sondagem com 100 economistas sugere que o juro chegue a 4,75% em meados de 2006. O volume de negociações pode ficar reduzido esta semana de feriados nos EUA. Os mercados norte-americanos estarão fechados na quinta-feira pelo feriado de Ação de Graças e fecharão mais cedo na sexta-feira.

Tags:
Edições digital e impressa