Rio de Janeiro, 03 de Fevereiro de 2026

Alonso vai torcer contra Lewis Hamilton

Terça, 03 de Julho de 2007 às 05:38, por: CdB

O piloto espanhol da McLaren Fernando Alonso teria dito que terá que deixar seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, vencer o Grande Prêmio da Grã Bretanha. De acordo com o jornal inglês The Sun, o atual bicampeão mundial teria dito que uma vitória de Hamilton ajudaria a equipe.

— Acredito nisto sim. Eles irão preferir isto. Estaremos na Inglaterra e temos um piloto espanhol e um piloto inglês e o inglês está liderando o campeonato. Então, se ele vencer ajudará mais a equipe — teria dito Alonso ao The Sun.

No entanto, Alonso não teria desistido de lutar pelo terceiro campeonato seguido na carreira. O espanhol estaria com esperanças de que Hamilton tenha problemas e que a diferença entre ambos no mundial de pilotos, que hoje é de 14 pontos, caia significativamente em uma prova.

— Em Silverstone, alguma coisa pode acontecer a Hamilton. Será um final de semana difícil. Talvez esteja chovendo e eu espero conseguir reduzir a vantagem. Algum dia, os problemas de câmbio que eu tive na França ou o safety car ou qualquer outra coisa irá afetá-lo e eu espero diminuir a vantagem para seis ou oito pontos em uma corrida — teria afirmado Alonso ao jornal inglês.

— Eu tinha que diminuir 10 pontos de vantagem antes da França e agora tenho que diminuir 14 pontos. Mas, no sábado, eu poderia ter perdido mais 10 e, no final, foram apenas quatro — teria comentado Alonso em relação ao resultado da última corrida.

Tags:
Edições digital e impressa