MONZA, 9 SET (ANSA) - O piloto espanhol da Ferrari, Fernando Alonso, admitiu, após os primeiros treinos livres antes do GP de Monza, na Itália, que falta melhorar a performance dos carros da escuderia.
"Com certeza nos falta um pouco de desempenho em relação aos nossos adversários. Eles vão mais rápido", admitiu Alonso, afirmando que para domingo, quando acontece a corrida, é preciso encontrar algum diferencial.
Para o espanhol, embora a torcida em Monza seja pela Ferrari, "isso pode não bastar para inverter a colocação do primeiro treino livre", quando os dois carros da escuderia fizeram tempos superiores aos da Red Bull e da McLaren, ficando nas quartas e quintas posições.
"Não podemos esperar por uma mágica e nem mesmo pensar que tudo será fácil porque vamos correr em Monza. E isso vale para o próximo ano: nós já estamos trabalhando duro e as expectativas são altas, mas nada é o óbvio", avaliou o piloto.
Alonso ainda disse que essa corrida é "muito importante porque a torcida italiana está esperando muito". Segundo ele, é "melhor uma vitória como na última corrida [quando chegou em 4º]. Prefiro correr riscos e chegar em quarto ou quinto lugar do que me contentar com o segundo".
Por sua vez, seu companheiro de escuderia, o piloto brasileiro Felipe Massa, afirmou que nos treinos de sexta-feira o desempenho melhorou muito da manhã para tarde, "mas espero fazer mais progressos amanhã, porque sábado e domingo são os dias que contam".
Massa disse estar sentido o apoio da torcida e com os técnicos por perto o compromisso é de velocidade e estabilidade. "É verdade que a Red Bull não andou tão rápido, mas andou rápido, mais que nós", declarou. (ANSA)
ALONSO ADMITE QUE DESEMPENHO DA FERRARI É INFERIOR AO DOS CONCORRENTES
Sexta, 09 de Setembro de 2011 às 08:37, por: CdB