Os taxistas de todo o Estado do Rio de Janeiro poderão ficar livres das taxas de pedágio, caso a Assembléia Legislativa do Rio (Alerj) aprove o projeto de lei do deputado Chiquinho da Mangueira (PMDB), nesta quarta-feira. O objetivo é reduzir o custo de trabalho dos taxistas.
— O objetivo é contribuir para reduzir os custos dessa atividade tão importante para o nosso estado, uma vez que se trata de um transporte seguro, confortável e essencial ao desenvolvimento do potencial turístico do Rio de Janeiro. O projeto procura atingir estes objetivos, resguardando a observação de requisitos que garantam a arrecadação de impostos, bem como a segurança dos passageiros de táxis em nosso Estado — explica o parlamentar.
De acordo com o deputado, para ter direito ao benefício, o motorista deverá estar em dia com o pagamento do IPVA, a vistoria anual do Detran e a aferição do taxímetro.