Representantes da Secretaria de Estado de Transportes, da SuperVia e dos sindicatos dos trabalhadores ferroviários estarão frente a frente, nesta segunda-feira, durante audiência pública que será realizada no Palácio Tiradantes, pela Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembléia Legislativa do Rio.
Segundo o presidente da comissão, deputado Paulo Ramos (PDT), é o terceiro encontro sobre esse mesmo assunto que acontecerá na Alerj em 2007.
— O primeiro ocorreu antes do acidente em Austin (Nova Iguaçu), no último dia 30, onde oito pessoas foram fatalmente vitimadas. Recebemos o representante da secretaria e foram citadas as péssimas condições em que se encontravam os trens e a importância da manutenção dos mesmos. Porém, nesse acidente, as autoridades estão afirmando que o motivo do desastre foi erro humano — indagou o pedetista.
Ramos completou que o objetivo da comissão será o de confrontar os participantes das últimas audiências para que as divergências sobre as causas do acidente sejam esclarecidas. — Primeiro falam em falta de manutenção e, agora, querem acusar os trabalhadores de falha. Vamos lutar para reverter essa situação — declarou o parlamentar.